Tudo sobre as Câmeras de Segurança

Tudo sobre as Câmeras de Segurança

O CFTV, ou Circuito Fechado de Televisão, é um sistema de vigilância por vídeo que utiliza câmeras de segurança para monitorar ambientes e gravar imagens. Aqui está uma visão geral de como funciona o CFTV:

Câmeras de Segurança

1 - Câmeras de Segurança:
São instaladas em locais estratégicos para capturar imagens do ambiente. Existem diferentes tipos de câmeras, como câmeras fixas, câmeras móveis (PTZ - Pan-Tilt-Zoom), câmeras IP (que se conectam à rede) e câmeras com visão noturna.


2 - Cabeamento:
As câmeras são conectadas a um sistema de gravação por meio de cabos. O tipo de cabo pode variar, sendo o cabo coaxial e o cabo de rede (para câmeras IP) comuns.


3 - Gravadores de Vídeo (DVR/NVR):
As imagens capturadas pelas câmeras são enviadas para um dispositivo de gravação. Existem dois tipos principais de dispositivos:

DVR (Digital Video Recorder):


Utilizado com câmeras analógicas. Converte o sinal analógico em formato digital para armazenamento.


NVR (Network Video Recorder):


com câmeras IP. Recebe o sinal digital diretamente, pois as câmeras IP já codificam o sinal.

Ficou interessado?

Faça a compra da sua central de CFTV diretamente em nossa loja virtual, entrega para todo o brasil.

4 - Armazenamento:
As imagens gravadas são armazenadas em discos rígidos no DVR ou NVR. A capacidade de armazenamento pode variar dependendo das necessidades e configurações do sistema.

5 - Monitoramento Remoto: :
Muitos sistemas CFTV permitem o monitoramento remoto das câmeras por meio de dispositivos como computadores, tablets ou smartphones. Isso é feito através de aplicativos ou software específico.


6 - Sensores e Alarmes (Opcional):
Alguns sistemas CFTV são integrados a sensores de movimento, alarmes e outros dispositivos de segurança. Isso permite uma resposta rápida a eventos suspeitos.


7 - Manutenção e Gerenciamento:
É importante realizar manutenções periódicas no sistema para garantir seu funcionamento adequado. O gerenciamento inclui a revisão das gravações, ajuste de câmeras e atualizações de software.

O CFTV é amplamente utilizado para monitorar e proteger propriedades, empresas e locais públicos, proporcionando uma ferramenta valiosa para a segurança.

Serviços relacionados

ALARMES

Existem dois tipos bem distintos de central de alarme. O primeiro tipo é a central auto-monitorável, onde você mesmo é responsável pela segurança do seu sistema. A outra opção é central monitorável, onde a segurança pode ser compartilhada com uma empresa terceirizada que faz o monitoramento do seu sistema de alarme.

INTERFONIA

Aparelhos que permitem a comunicação dos moradores com a portaria, são instalados no interior de cada residência e conectados a central de interfone. Painel externo onde os visitantes teclam os números das residências com as quais desejam se comunicar ou a tecla de comunicação com o porteiro para solicitar informações.

CONTROLE DE ACESSO

O controle de acesso é um recurso presente em sistemas de segurança que objetiva fazer a gestão inteligente de acesso de pessoas e veículos autorizados a um determinado ambiente ou informação. Não efetuar o controle de acesso de pessoas e veículos impacta diretamente na segurança dos espaços.

Toda a segurança em suas mãos. JL SEG

Oferecemos aos nossos clientes um aplicativo, Onde todas as informações de eventos seu DVR, chegam diretamente em seu Smartphone.